quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Energisa incentivando a leitura

      Os pontos de atendimento da energisa contam agora com livros que os clientes podem pegar emprestados para ler. Em Boa Ventura, os livros estão ao alcance de todos no balcão de atendimento. Fred Oliveira, representante da empresa na cidade, disse que os livros estão à disposição da comunidade para levar para casa e depois da leitura devolver.
        No entanto, ao perceber os livros quando passava em frente do escritório, parei um pouco, entrei e percebi que as pessoas que ali entraram nem sequer olhavam os livros, o que realmente é uma pena. A ideia faz parte de um projeto denominado “ Balcão de Livros Energisa: porque a cultura ilumina”.
       É uma boa iniciativa essa de provocar interesse pela leitura nesse local de trabalho, embora o espaço sirva mais para reclamações e tirar dúvidas de contas de luz, e quando há uma procura por esse serviço o consumidor geralmente já esteja um pouco estressado com a empresa ou em dúvida com algo.
       Mas é louvável a ideia e que os jovens, sobretudo, leiam muito, e não só nessa oportunidade de quando for a esse escritório, mas em todas as circunstâncias, porque o mundo da leitura é o mundo do conhecimento, da cultura, do saber e do discernimento.
        Quem não ler vive no mundo da escuridão do saber, e nesses tempos de internet, os pais observem os filhos, para que o hábito da leitura se faça presente no lar. Os pais precisam também ajudar os filhos, incentivando e orientando, desde pequeno, para o caminho dos livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.