terça-feira, 6 de agosto de 2013

As crianças e as pipas

    Em Boa Ventura, a onda do momento para a molecada é soltar pipas. Em frente da sede da prefeitura municipal, principalmente no final de tarde, tem menino de todo tamanha soltando, ou como muita gente chama, empinando pipa.
    É bonito ver as pipas soltas Lá no alto. Algumas são grandes e coloridas, outras pequenas e mais simples, feitas em casa mesmo. Porém, mais bonito é ver a satisfação e a alegria da molecada.
   Nesse local, o vento é mais forte, e como é um terreno acidentado, talvez facilite a circulação do vento, ajudando as pipas subir mais alto. Em outras partes da cidade, os meninos também soltam suas pipas.
    Não sabemos até quando a onda do momento dos meninos em Boa Ventura, e tantos outros lugares, vão terminar, para que outro brinquedo ou brincadeira substitua o da hora.
  Depois pode vir o do pião, das bolas de gude, e tantas outras. Da pelada não tem momento, porque é sempre. A bola é todo dia, é toda hora, é toda estação. A bola domina.

   Mas que as crianças continuem assim. Brincando sempre, mas nas horas da folga dos estudos, porque brincar é saúde e faz parte do desenvolvimento mental, familiar e social dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.