sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Desconhecido com mala na mão fica encurralado na rua do Fuscão Preto

     Os moradores, sobretudo as mulheres, da rua José Soares, na área do fuscão preto, ficaram tão assustados com aquele rapto da criança ocorrido semana passada em Boa Ventura, que ainda vivem temerosas e apreensivas. E depois que os boatos correram a região dando conta de que outras crianças teriam sido raptadas, esse temor aumentou ainda mais.

     E para completar tudo isso. No dia de ontem, um homem desconhecido com uma mala na mão foi visto ao meio-dia, circulando aquela artéria urbana. Ele andava de um lado a outro, e não soltava a danada da mala, daquelas de madeira e que guarda muita coisa dentro, disse uma moradora. “ Vixe, Maria, até menino caberia dentro”.

     E para acompanhar os passos daquele desconhecido, as janelas das casas começaram a se abrir, uma a uma, e bem lentamente, por trás delas, às vezes um olho aberto e outro fechado, já em outras dois olhos bem abertos, e em algumas era tanta gente olhando que a disputa era grande dentro de casa.

     Depois de um certo tempo, a mulherada criou coragem e começou a pisar os pés nas calçadas. Alguma coisa tinha que ser feita. E o homem lá, com a mala na mão, parecia meio perdido.
Quando algumas vizinhas se viram nas calçadas ai não teve outro jeito: criaram coragem e como se entendesse o que deveriam ser feito, começaram aos poucos cercar o homem. A parada era delas.

     E foi o que aconteceu. Em volta daquele desconhecido com a mala na mão, foram logo perguntando: “O senhor que o que aqui, hem?”. O homem assustado respondeu que estava procurando um endereço de uma parenta dele e que estava meio perdido naquela rua.

     Depois das explicações, o homem foi embora com a mala na mão e as mulheres voltaram para suas casas, com a consciência do dever comprido. “Agora nessa rua vai ser assim, desconhecido aqui vai comer fogo. Ou diz quem é ou vai se ver com agente”, avisou uma senhora, com uma vassoura na mão, daquelas feitas de agave.



Um comentário:

  1. esta historia parece um conto!! #Boa .... (kkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.