sexta-feira, 30 de maio de 2014

QUATRO ANOS SEM RENILDO: BOA VENTURA AINDA SENTE A FALTA DO GRANDE ATLETA

No dia  de hoje, 30 de maio, há exatos quatro anos, Boa Ventura perdia um dos seus grandes desportistas. Renildo Emiliano Filho, que na época do acidente que lhe tirou a vida, contava com a idade de 24 anos, deixou saudades na família, nos amigos e na comunidade local, além da imagem de um jogador de futebol profissional brilhante na mente de todos aqueles que o conheceram atuando em várias equipes de futebol da Paraíba, a exemplo do cruzeiro de Itaporanga, Paraíba de Cajazeiras e do time do São José, do Rio Grande do Sul, onde ele teve uma atuação digna de um grande craque, inclusive sendo cotado para ser transferido para o futebol japonês.


A morte de Renildo causou comoção em toda a região e a imprensa da Paraíba deu destaque a tragédia que tirou a vida o atleta. Ele estava de férias e tinha ido participar de um torneio amador em uma comunidade rural de Ibiara, quando no seu retorno para Boa Ventura perdeu o controle da moto conduzida por ele, e o veiculo saiu do asfalto, tendo o jogador morrido instantaneamente. 

Ele era filho de Renildo Emiliano da Silva, já falecido quando o filho era muito pequeno; e de dona Francisca Deodato Emiliano. Renildo deixou viúva e um filho pequeno: Kauam, que tem a idade hoje de cinco anos. Amigo particular do jogador Hulk, o atleta boaventurense já teria muitos contatos profissionais agendados, e o Japão seria uma das possibilidades de transferência.

Ao lembrar da memória do jogador Renildo, a família e amigos e irmão da Igreja Batista de Boa Ventura se sentem sensibilizados pela irreparável perda humana, mas são confiantes que o jovem está sob a proteção de Deus, por ter sido uma pessoa humilde e de fé, de grande coração humano, pai e esposo fraternos, e ser uma pessoa querida pela comunidade esportiva e por todos aqueles que o conheciam.

Recentemente um requerimento foi apresentado e aprovado na Câmara de Vereadores de Boa Ventura dando nome ao estádio de futebol da cidade " O Renildão", propositura em homenagem ao jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.