sábado, 1 de março de 2014

Estudante cursando o segundo ano do ensino médio é convocado para cursar medicna

O jovem Yuri  Shen de Lacerda foi chamado no dia de ontem, 28, para cursar medicina na UFPB.  Ele que ganhou anteriormente uma liminar na justiça para concluir o terceiro ano do ensino médio, através de provas feitas pelo supletivo, e assim poder ingressar no curso ao qual almejava na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e não uma liminar para ingressar diretamente no citado curso, como foi informado anteriormente.

Na verdade, o caso do jovem estudante é raro, pela inteligência acima do normal. Ele no ano passado, cursando o segundo ano do ensino médio conseguiu através das provas do Enem, uma nota altíssima, que lhe deu direito de entrar em primeiro lugar para o curso de direito.

No entanto, por não ter concluído o ensino médio e com uma pontuação alta, o jovem através de seus pais entraram na justiça solicitando que o mesmo pudesse fazer o supletivo e concluir o terceiro ano do ensino médio e assim, garantir sua vaga na Universidade. A liminar foi ganha e ele foi agora chamado pela UFPB para ingressar no curso de medicina.


Motivo de orgulho para toda a família, o jovem Iuri agora poderá fazer a matricula no curso que tanto sonhava e começar a estudar medicina no segundo período, que vai começar em breve. Os pais dele são médicos e ele decidiu também seguir a carreira profissional dos seus genitores.

O promissor médico é filho do médico Sebastião Lacerda, e neto de seu Sebastião Lôlo e de dona Salomé, uma das primeiras professoras de Boa Ventura, que por muitos anos lecionou em escolas do município, transmitindo conhecimento a gerações de filhos da terra

Um comentário:

Deixe aqui seu comentario.