sábado, 3 de agosto de 2013

João Paulo e a experiencia de ter participado da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

      O jovem João Paulo, que é natural de Boa Ventura e peregrino da Jornada Mundial da Juventude, voltou do Rio de Janeiro entusiasmado com todas as atividades do evento católico que teve acesso e que reuniu quase quatro milhões de pessoas na praia de Copacabana.
    “Foi algo extraordinário, mágico, e que me deixou muito feliz, principalmente por ver o papa Francisco muito perto de mim”, contou ele ao blog. João Paulo disse que conheceu muitas pessoas de outros países, jovens felizes e animados com todo aquele povo louvando a Deus.
    De acordo com ele, apesar da multidão, e de povos de muitos países, todos estavam ali, firmes na fé em Cristo, e também consciente do papel importante da juventude dentro da igreja católica.
“Foi uma experiência única para mim e para todos que participaram da Jornada Mundial da Juventude”, enfatiza, acrescentando que todos os presentes, e acredita que em todo o paìs, a presença do papa na nossa pátria foi fundamental para fortalecer a igreja católica no Brasil. “Ele é muito humilde, próximo do povo e carismático”, disse.
    João Paulo contou que, está disponível, sobretudo, para os jovens, passar a experiência e a emoção de tudo que aconteceu no Rio de Janeiro, como forma de fortalecer a fé. Na missa desde domingo, ele vai sortear com os fies várias lembranças que trouxe do Rio, que fazem menção a Jornada Mundial da Juventude.
   A próxima Jornada vai acontecer na Polônia e ele espera que mais jovens de Boa Ventura possam trabalhar para que façam parte dessa alegria de participar de um evento que contagia a todos. “Eu quero já estar trabalhando para poder ter certa condição financeira, para poder estar lá”.
   O jovem João Paulo aproveita o espaço para agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que esse sonho se transformasse em realidade. “ Que Deus abençoe a todos por essa grande ajuda”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.