sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Desespero, choro e angustia na tarde de hoje em Itaporanga

IMAGEM DO FOLHADOVALI DO RAPAZ ANTES DO ACIDENTE
     Fui ao hospital distrital de Itaporanga na tarde de hoje, por volta das cinco e meia, resolver algo de ordem pessoal, no entanto, a movimentação era intensa de viaturas do SAMU e da Policiam Militar, além da multidão que ali se encontrava.
    Fiquei sabendo de algumas pessoas que ali estavam que tinha ocorrido um acidente de moto envolvendo dois adolescentes, na estrada que dá acesso a estatua do Cristo Rei, na serra do Cantinho e que os médicos do hospital estavam dando os primeiros socorros às vitimas, para que depois fossem transferidos.
    Em poucos instantes, as sirenes ligadas e as viaturas deixando o hospital deixaram uma sensação de tristeza no ambiente, principalmente com a chegada das famílias dos jovens.
     Choro e rostos de melancolia tomaram de conta daquele lugar. A mãe de um deles chorando, uma irmão jovem também, e meio longe o pai acompanhava o carro do SAMU ir desaparecendo aos poucos na rua que desce do hospital.
     Acompanhava com tristeza a saída do seu filho de 15 anos, e deveria estar pensando tanta coisa naquele momento. Seria talvez uma despedida. E talvez um filme passou em sua cabeça. Pensou no menino desde os primeiro de vida dele.
     E ali, naquele momento, deva ter dado adeus ao filho, o entregando nas mãos de Deus. O SAMU desapareceu de sua vista, e o pai triste sai daquele lugar, para mais tarde receber a noticia de que o seu filho realmente partira para o mundo espiritual.
      E uma dor deve ter tomado de conta do pai, da mãe e de toda a família. E as perguntas sobre tudo tomou conta da existência. E as respostas, aos poucos, vão aparecendo, mas jamais justificarão as perdas, ou a perda do filho amado. Solidão e tristeza dos pais são as maiores do mundo, e esses sentimentos serão marcas que ficarão para sempre na vida deles enquanto vida eles tiverem.
      O vazio só terão afagos no consolo das mensagens de esperança e da fé e que a rede de solidariedade entre os cristãos amigos do casal possa ser força para superar os dias que virão de solidão. E que O Deus da misericórdia os abençoe sempre, como consolo espiritual.
     E quem tem filhos que andam de motos transmitam consciência de que o veiculo pode ser uma arma, que pode destruir vidas. Cada um fazendo sua parte, quem sabe algum resultado não aparece nesse sentido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.