quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A cidade é tão BOA que é VENTURA

     Mais uma vez nossa região é alvo de uma tragédia, fato ocorrido pela madrugada na cidade de Curral Velho, culminando, infelizmente com a morte de uma pessoa. Assim que a noticia foi repassada à imprensa, as pessoas ficaram atenadas e a toda hora queriam saber mais detalhes sobre tudo o que aconteceu.

    Essas ações são imprevisíveis, e assim como ocorreu em Curral Velho, poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, cidade ou sítio. E de uma análise geral, podemos dizer que nossa região, em termos de Paraíba, até que é um lugar tranqüilo, diferentemente da região de Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Sousa.

    E em termos de cidades do Vale, Boa Ventura continua sendo talvez a mais pacata e onde a tranqüilidade tenha encontrado morada, e não é somente a opinião desde editor, mas os próprios números da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam nesse sentido.

    E esperamos que essa paz continue reinando, aliás, já fizemos menção a nossa terra diversas vezes sempre nesse sentido. Hoje, pelo facebook, ao citar a cidade como um lugar de tranqüilidade, as pessoas curtiram e comentaram positivamente, até mesmo pessoas de outras cidades.

     E isso é muito bom, mesmo. Há cerca de quinze anos moro em Boa Ventura e confesso que cidade mais pacata ainda não encontrei, assim como a nossa. Claro que os que aqui moram são também humanos, e a qualquer momento podemos ter, sim, algo que viole nossa paz, mas não sei o que acontece para que sejamos tão ordeiros.

     Os únicos fatos que ainda tememos são os políticos, que foram à flor da pele recentemente. Mas continuamos crentes de que essa briga não passe do debate, das idéias e dos discursos.

     Fatos cotidianos como falar da vida alheia, criar o fuxico, olhar demais para o outro, tudo isso é normal em uma comunidade pequena, onde quase todo mundo é parente e amigos, e no máximo as consequências, e dificilmente ocorrem, são puxões de cabelos de algumas meninas, mas no outro dia tudo volta ao normal.

     Então, que assim continue sempre: um rio onde suas águas correm lentamente, as praças sejam lugar de encontro e passeios, as igrejas continuem anunciando a paz e o reino da justiça, as casas lugar de descanço, as ruas por onde os passos sejam firmes e sossegados, o nosso ipê amarelo, simbolo de esperança e as nossas madrugadas sejam sempre para o sono tranquilo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.