quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Moradora de Curral Velho envia nota ao nosso blog falando sobre episodio ocorrido naquela cidade

O nosso blog recebeu uma mensagem vinda da cidade de Curral Velho, enviada por uma moradora, de nome Janicleide Góis. Transmitimos, portanto, a nota que fala sobre o fato policial ocorrido naquele município.

"Hoje acordamos com uma noticia muito triste, pois um homem foi morto em uma residência na zona Rural de nosso município. O Homem apelidado por Cobra foi morto dentro da casa de onde supostamente estariam em busca de dinheiro, que a dona da casa teria recebido no dia anterior.

Até então em um procedimento de rotina, invadiram a casa e atingiu o Cobra na perna, um tiro certeiro lhe tirou a vida. Cobra era alcoólatra e tinha deficiência mental visível,  mais nunca tinha cometido roubos.

Sei que a policia é para proteger, e não para matar, e o que ocorreu de verdade só quem estava presente sabe. Imagine, a dona da casa correu 5 km pra chegar a cidade, ela estava já protegida.

 Mais os homens será que estavam preparados para essa operação que acabou com a morte de um homem denominado bandido e assaltante?

 A violência atinge os menos favorecidos. Agora vão em busca do outro que agora tripudia da policia, que segurou apenas Cobra, um louco andarilho das cidades de Diamante, Boa Ventura e Curral Velho.


Fica aqui meu desabafo e digo mais: ele não era assaltante, era um alcoólatra que precisava de ajuda e não de bala".

2 comentários:

  1. É importante saber também mais.
    Policial Militar também disse que Cobra tentou contra sua vida. “Ele desferiu o facão contra meu corpo, mas por sorte pegou na porta e logo tive que agir” disse o policial.

    ResponderExcluir
  2. Sinti-me comovido com a morte daquele homem; imagino que o mesmo tal como andava pelas ruas se encontrava naquele momento, no entanto não sabemos as circunstâncias que envolveram o momento, sem tal ação representava tanto perigo assim mas, pela a condição mental visível daquele homem, creio que o mesmo não seria tão difícil de capturálo sem maiores prejuízos. Que aja uma apuração dos fatos, que os policiais envolvidos na ação sejam interrogados, e que a justiça faça um levantamento mais concreto do acontecido.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.