terça-feira, 28 de maio de 2013

A volta dos cangaceiros ao sertão paraibano

    O que aconteceu hoje em Princesa Isabel foi um verdadeiro terror. Pelos relatos na imprensa de autoridades, policiais e moradores o medo e o pavor reinaram absoluto naquela cidade. Foram mais de 40 minutos de trocas de tiros entre os bandidos e os policiais do destacamento local e de outros batalhões que a cada hora chegava para reforçar a segurança.
  Cerca de 40 homens vestidos com roupas do exercito e fortemente armados assaltaram dois bancos e a agencia dos correios e ainda por cima metralharam a fachada do prédio do Ministério Público.  Os meliantes na fuga incendiaram um carro, para dificultar o acesso da policia, que não se intimidou e fez o pode para prender os elementos.
   Na verdade, pelos relatos de quem presenciou tudo, os bandidos pareciam um bando de cangaceiros,gritando e metendo balas para todos os lados. O fato aconteceu na manhã de hoje, 28, e ficará para sempre na lembrança daquela gente sertaneja, infelizmente. Graças a Deus que não houve mortes.
  No Vale do Piancó, a policia militar fechou o cerco a várias possíveis rotas de fugas, lá pra bandas de Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Pedra Branca e outros locais.    No período da tarde nenhuma informação foi repassada sobre possíveis capturas dos marginais. As policias civil e militar continuam as buscas, que passou a ser questão de honra par o Estado a prisão dos assaltantes.
   Diante dos fatos, uma coisa é certa: não estamos imunes da violência, mesmo morando e trabalhando nas pequenas cidades. ( imagens de Thaynar Medeiros)




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.