quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Frustração com falta de água em poço perfurado aumenta problema da falta de água em Boa Ventura

Máquinas modernas foram usadas na perfuração do poço
     O problema da falta de água na cidade de Boa Ventura se agrava a cada dia que passa. Neste dia 29, completa-se doze dias sem o liquido precioso nas torneiras das residencias e casas comerciais. Barramento, sujeira e muita irrigação foram encontradas às margens do riacho bruscas, que traz água da barragem bruscas, em Curral Velho, para o rio Piancó,

segundo os responsáveis pela AESA.

    No entanto, mesmo depois de certa limpeza em alguns locais, e até mesmo a retirada de um barramento no rio Piancó, a água ainda não chegou às torneiras. Para completar a problemática, foi perfurado um poço no leito do rio e não deu em nada, aliás, deu em muita pedra, mas nada de água.

    As velhas cacimbas voltaram a ser a solução para alguns moradores, que limpam o local, e ao sair água, enchem baldes e panelas, para tentar suprir as necessidades de casa. Um carro pipa poderia estar sendo usado para amenizar esse sofrimento, pedem muitos moradores, como ocorreu há dois anos quando a cidade enfrentou problema parecido. 
População acompanhou a perfuração, mas saiu frustrada

   Naquele ano, uma grande manifestação foi feita por populares, que invadiram o asfalto e exigiram providencias. Não será surpresa caso tal ato venha novamente a ocorrer, visto que naquela manifestação, o problema da falta de água foi resolvido em pouco tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.