
O médico, que foi dormir por volta das 22h desse sábado, residia com uma colega cubana, a médica Yordane. Ela desconfiou da demora do médico em acordar e, por volta de 1h da tarde, resolveu abrir a porta do quarto, que estava trancada, mas com a ajuda de uma vizinha, conseguiu abri-la. O corpo do médico estava sobre a cama já sem vida.
Policiais militares foram acionados, isolaram o quarto e comunicaram o fato à Polícia Civil. O delegado plantonista decidiu encaminhar o corpo para exame cadavérico em Patos para saber a real causa da morte, mas tudo indica que o médico sofreu um enfarte enquanto dormia. Conforme a colega da vítima, o carpo está roxo, mas não apresenta sinais de violência.
O médico atuava em um posto do Programa Saúde da Família em Boa Ventura havia cerca de dois anos. A notícia da morte do médico deixou comovida a população local, onde o profissional era muito querido e requisitado, e mobilizou os vários médicos cubanos que atuam no Vale, muitos dos quais já estão na cidade para acompanhar a saída do corpo, que deverá ser transladado para Cuba. A informação inicial é que ele era casado e tinha filhos. Foto (Diário de Notícias - proibida reprodução): Boa Ventura recebeu médico com festa, e agora se comove com uma despedida trágica.
Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.
Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.