domingo, 9 de agosto de 2015

Pai e filho estão entre os 3 mortos em acidente que deixou ainda 3 feridos em Itaporanga

Foi um dos mais trágicos acidentes de carro registrados no Vale nos últimos anos, com um saldo de três mortos e três feridos gravemente, entre os quais uma criança. O acidente ocorreu na noite desse sábado, 8, em uma ponte da rodovia PB-372, trecho que corta o sítio Tabuleiro, município de Itaporanga.
                O carro, um Gol, era conduzido por Antônio Ferassim de Sousa, conhecido como Antônio Bobó, de 65 anos, e seguia para São José de Caiana, onde as vítimas residiam. Eles, que são todos parentes, tinham passado o sábado na casa de familiares em Aguiar e, no retorno para casa, ocorreu o pior.
                Ao passar pela ponte, Antônio Bobó perdeu o controle do carro, que avançou sobre a mureta de proteção, rompeu a estrutura e caiu de uma altura de aproximadamente seis metros. “Quando nós chegamos lá, encontramos todos ainda dentro do carro, porque os que sobreviveram não conseguiam sair, e havia muitos gritos, mas conseguimos retirá-los do veículo e, depois, foram levados para o hospital. Foi o pior acidente que eu já presenciei”, comentou um policial de trânsito ouvido pela Folha.
                Morreram na hora o aposentado Antônio Cirino Lopes, de 73 anos, e seu filho, Daniel Cirino Lopes, de 48 anos. O idoso havia chegado recentemente de São Paulo, onde tinha ido se tratar. Seu filho veio deixá-lo no Caiana e voltaria à capital paulista, onde morava, nos próximos dias, mas terminou perdendo a vida junto com o pai.
                A outra vítima fatal é Josefa Justino Dantas, conhecida como Noca, de 43 anos, esposa do motorista do carro. Ela chegou a ser socorrida ainda com vida para o hospital de Itaporanga, mas não sobreviveu. Sua filha de 9 anos, Maria Gabriele Dantas de Sousa, foi removida para Patos em função da gravidade das lesões. Quando deixar o hospital, não verá mais a mãe. Seu pai, o condutor do veículo, e um primo dele, conhecido como Luiz de Vito, também tiveram que ser removidos.
                A maior parte das vítimas, tanto as lesionadas quanto as fatais, residia no conjunto Janduir Lopes, em Caiana. Um dos mortos, José Lopes, era irmão do vereador de Aguiar, Dão Lopes, também falecido em um acidente. Já o condutor do carro, Antônio Bobó, já havia passado por outra tragédia: há 12 anos, ele perdeu dois filhos e um parente em um acidente quando conduzia um carro pela mesma estrada, segundo familiares. 
                Os corpos de pai e filho que morreram no local do acidente foram levados para exame cadavérico em Patos, depois do trabalho pericial, e deverão ser sepultados em Aguiar, de onde são naturais. Fotos: tragédia foi uma das maiores dos últimos tempos no Vale.

Folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.