domingo, 25 de janeiro de 2015

Governo deve anunciar o percentual de reajuste dos servidores estaduais até terça



Pagamento de janeiro vai entrar na conta dos servidores já com o reajuste implantado.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá anunciar o percentual de reajuste salarial dos servidores estaduais até a próxima terça-feira (27), data de fechamento da folha de pagamentodo mês de janeiro. Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, o funcionalismo já receberá os salários com o aumento este mês.

O secretário explicou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está negociando, pessoalmente, com representantes das categorias. “Alguns segmentos já se reuniram com o governador, no entanto, nada ficou definido até agora, pois a perspectiva de crescimento da receita do estado é bastante restritiva”, comentou.

Ainda sobre o reajuste negociado, Tárcio Pessoa ressalta que o ano de 2015 se inicia com projeções pouco animadoras na área econômica. “Estamos promovendo cortes na carne. Não temos uma situação econômica muito positiva e temos que pensar no crescimento do Estado, não nas categorias. Infelizmente as pessoas não pensam assim”, disse.

A data-base do funcionalismo estadual foi implantada em 2011 e ocorre sempre no mês de janeiro. Em 2014, o reajuste mínimo concedido pelo Governo do Estado foi de 5% para os servidores. A data escolhida para anunciar os valores também foi em 27 de janeiro.
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.