sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Homem é preso e familiares atacam policiais com mordidas e pedradas


A irmã do preso mordeu três policiais e outros familiares atacaram as guarnições a pedradas. 
Uma ação policial terminou com três policiais mordidos e duas viaturas danificadas, após uma prisão no Bairro do Cristo Redentor, na Capital. José Carlos da Silva, de 22 anos, foi preso com 50 gramas de cocaína, embalagens para droga e dinheiro na Comunidade Riacho Doce, na noite desta quinta-feira (23). Revoltados com a prisão, familiares do preso agrediram os PMs. 
"Quando demos voz de prisão ao mesmo e iriamos conduzi-lo para a delegacia, a irmã dele tomou a frente e se agarrou com a guarnição, começou a jogar pedra contra os policiais, chegando a danificar as nossas viaturas e mordeu o tenente e outros dois policiais", explica o policial militar Gilmar Maia. 
 
Ainda de acordo com o policial, não foi apenas a adolescente, de 16 anos, que agrediu a guarnição. "Foi muita gente, não deu nem pra contar a quantidade de pessoas que partiram pra cima da guarnição. Teve uma hora que ficou descontrolado. Não tínhamos muito o que fazer, então conduzimos os dois e deixamos a outra guarnição lá nos dando suporte e tentando acalmar os parentes", ressaltou Gilmar Maia. 
 
Ainda de acordo com o policial, a adolescente foi encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude, onde alegou ser a proprietária da droga encontrada com o irmão. "Ela disse que vendia no Boa Esperança, mas como foi encontrada com o irmão dela tínhamos que prender ele e não ela". 
 
Os policiais feridos foram levados para o Hospital Clementino Fraga. "Pra poder tomar o coquetel e evitar algum mal maior caso ela tenha alguma doença venérea. A gente vai coletar sangue que vai ser analisado posteriormente. Vamos ter que nos sujeitar a tomar o coquetel por 28 dias, pra evitar ser contaminado por alguma doença", ressalta o tenente Dhiego Cassal, que foi mordido pela adolescente. 
 
A jovem deve responder por lesão corporal e dano ao patrimônio público. A polícia não informou para onde o homem preso foi encaminhado. Nenhuma outra pessoa envolvida na confusão foi presa. 

JORNAL DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.