terça-feira, 30 de setembro de 2014

O alcoolismo está por trás da maior parte das ocorrências policias do Vale






A pior droga consumida na região




Por Redação da Folha – Os dados das polícias Civil e Militar da região não deixam dúvidas: grande parte das ocorrências policiais do Vale está relacionada à embriaguez alcoólica: violência doméstica, lesão corporal, abandono de incapaz, vias de fato, acidente de MOTO E de carro e até homicídio e tentativa de assassinato.

O grande problema é que o álcool é uma droga que cria mais dependência no usuário do que qualquer outra e é consumido socialmente. Hoje, cerca de 60% da população do Vale consome bebida alcoólica e mais de 10% já se tornaram viciados.

Muitas das pessoas quando bebem ficam desequilibradas e esse problema emocional leva à agressividade. A questão do álcool não é discutida a fundo na região nem no país pelo desconhecimento dos estragos sociais e familiares causados pela bebida e também pela economia que ela gera: emprego, imposto e publicidade para os meios de comunicação. Por tudo isso, o governo prefere gastar bilhões na guerra inútil contra as drogas ilícitas e não se importa com toda nocividade do alcoolismo.

Pesquisas recentes mostram que os jovens estão bebendo cada vez mais cedo e as mulheres estão bebendo mais, o que tende a aumentar ainda mais os dramas sociais e familiares da região, sem falar nas doenças relacionadas ao alcoolismo.  

FOLHADOVALI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.