quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bandidos invadem cidade da PB, arrombam e explodem bancos



Bandidos explodiram as duas agências, mas não levaram dinheiro, pois os caixas estavam vazios

A população da cidade de Aroeiras, 177 km de João Pessoa foi acordada na madrugada desta quarta-feira, 17 com a explosão do posto de auto atendimento de uma agência bancária, localizado na Rua Zeferino Paula, centro da cidade. Na ação, os bandidos arrombaram um caixa de auto atendimento de um banco particular, também na mesma rua, mas estava vazio, em seguida instalaram artefatos no caixa e outra agência bancária, explodiram, mas também estava vazio e nada levaram.
Segundo informações colhidas pela polícia, a ação dos bandidos começou por volta de 1h30 quando os bandidos arrombaram o caixa da primeira agência bancária, instalaram os explosivos, mas ao verificarem que não tinha DINHEIRO resolveram ir para a outra agência.
O grupo era formado por seis homens que fugiu logo após a tentativa de explosão. Como a cidade de Aroeiras está localizada próxima a divisa com a Pernambuco, a polícia acredita que os bandidos fugiram em direção ao vizinho estado.
Policiais dos batalhões de Campina Grande estiveram no local e desde o horário da ocorrência que realizam diligências, principalmente em buscas de informações sobre os veículos utilizados pelos bandidos.
Sequestro – na semana passada o gerente da agência do Banco do Brasil, da cidade de Aroeiras, região metropolitana de Campina Grande foi vítima de sequestro.
O fato aconteceu na madrugada do último dia 11, quando quatro homens fardados com uniformes da Polícia Militar foram até a residência do bancário e disseram para ele que estava havendo uma ocorrência na agência. Ao abrir o portão da casa o gerente foi surpreendido com o anúncio DE ASSALTO e que ele teria que acompanha-los.
Para a polícia, o gerente revelou que os assaltantes queriam que ele fosse até a agência, abrisse o e os levassem até o cofre para terem acesso ao dinheiro. A vítima disse para os ladrões que não tinha acesso às chaves do banco que ficava com o tesoureiro. Por isso foi torturado e ameaçado. Ele somente foi liberado no início da manhã nas proximidades de Aroeiras.
De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, de janeiro até esta quarta-feira já foram registradas 40 explosões a agências bancárias no estado. O número de ocorrências de violência contra estes estabelecimentos chega a 91 em 2014.
Da redação com assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.