quinta-feira, 31 de julho de 2014

Polícia Militar prende dois pistoleiros e evita assassinato em Pedra Branca

Uma terceira pessoa que daria fuga aos criminosos também foi presa

Por Redação da Folha – Uma ação providencial da Polícia Militar evitou o assassinato de um homem em Pedra Branca na tarde dessa quarta-feira, 30. Os dois pistoleiros foram presos em um bar da cidade quando se preparavam para executar o crime. A vítima seria um homem conhecido como Malagato, que trabalha na construtora que está executando a estrada Pedra Branca/Nova Olinda.

Ação da PM começou assim que o Copom do 13º Batalhão de Itaporanga recebeu uma ligação que dois homens estavam armados no Bar do Tejo, que fica nas proximidades da casa do homem que seria executado. Imediatamente, o destacamento de Pedra Branca foi acionado: o cabo C. Sousa e o sargento Severo efetuaram a prisão dos acusados, que estavam com dois revólveres calibre 38. Na delegacia de Itaporanga, Wellington Batista, de 40 anos, que reside em Fortaleza, e Gelis David da Silva, de 24, morador de Choro Limão, também no Ceará, revelaram todo o plano do crime, apontaram o contratante e disseram que receberiam 1.500 reais, uma moto e dois revólveres pelo assassinato.

No momento que eles estavam na delegacia, o telefone de um deles toca e um policial finge de ser um dos acusados e atende: é um homem que pergunta se deu tudo certo. O policial, então, responde que sim e eles marcam o local onde a dupla deveria ser apanhada pelo contratante. Instantes depois, é preso na entrada de Pedra Branca o motorista Juari Lima Ferreira, de 49 anos, que é de Russas, Ceará, e daria fuga aos dois em uma caçamba, que foi apreendida. Eles seriam deixados em um ponto da região de onde seguiriam em uma moto, que também foi encontrada.

Na delegacia, Juari confessou que havia contratado os pistoleiros a mando de um empresário conhecido como Raimundo Gago, que também é cearense e dono de uma construtora que está atuando em São José de Piranhas. O motivo do assassinato seria o caso amoroso entre Malagato e uma ex-mulher do empresário.

Os dois pistoleiros revelaram ainda que já haviam tentado matar o homem outra vez, foi na cidade paraibana de Mataraca no último dia 27, mas também não deu certo. Os três presos foram encaminhados para a delegacia de Conceição, onde será procedido o flagrante. Foto: trio está preso em Conceição, mas deverá ser recambiado para a cadeia de Itaporanga após a lavratura do flagrante.

Folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.