quinta-feira, 19 de junho de 2014

Polícia Civil de Itaporanga prende homem de 58 anos acusado de estupro contra criança






Menina tem apenas cinco anos e relatou os abusos sexuais que sofria do vizinho




Por Redação da Folha – Policiais civis coordenados pelo delegado Glêberson Fernandes prenderam na tarde desta quinta-feira, 19, o agricultor Valderi Cavalcante de Sousa, que completou exatamente hoje 58 anos, um aniversário nada agradável para ele, que é acusado de violência sexual contra uma menina de apenas 5 anos, residente no sítio Cunha, município de Itaporanga, onde também morava o agressor.

Depois de várias horas de buscas, os policiais encontraram o homem na casa de um amigo no sítio Vaca Morta, onde tentava se esconder. Depois de preso, ele foi conduzido à delegacia e ouvido pelo dr. Glêberson, mas negou as acusações, no entanto, segundo o delegado, há fortes evidências contra o agricultor, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça local.

Segundo Glêberson Fernandes, familiares da menina estiveram na delegacia no último dia 11 para se queixar que a criança estava sendo abusada sexualmente por Valderi, que diariamente levava a garota para a escola no sítio São Pedro em uma carroça de burro. Mesmo não tendo nenhum parentesco com a vítima, ele se dispôs a transportá-la com o consentimento dos responsáveis pela criança, que reside com os avós.

Conforme a própria menina e testemunhas ouvidas pela polícia, o homem aproveitava o momento da viagem para praticar os abusos: relatos apontam que ele tocava nas partes íntimas da menina e mostrava os órgãos genitais à criança, que, nas últimas semanas, passou a ter dificuldade para andar, alterou seu comportamento e se queixava de dores na vagina. “Foi um absurdo o que ele fez com a criança, e ela relata tudo minuciosamente”, disse Glêberson durante contato com a Folhadovale-online.

A menina foi submetida a exame sexológico e as investigações prosseguiram, mas nesta quinta-feira, ao tomar conhecimento que o homem havia deixando sua residência e se preparava para viajar, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado e o juiz Carlos Gustavo imediatamente deferiu o pedido. “Tanto o juiz quanto o promotor foram ágeis e providenciais e, em poucas horas, a prisão foi decretada”, comentou Glêberson. De posse do mandado, os policiais caíram em campo e conseguiram prender o acusado, que foi recolhido à cadeia pública e vai responder por estupro de vulnerável. Ele é casado e tem filhos.

Quanto à criança, ela saiu do sítio e está vivendo com uma tia na cidade e será submetida a tratamento psicológico em função de todo o trauma que passou.
 Foto: preso no dia do aniversário. 

FOLHADOVALI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.