terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mesmo cursando 2º ano, jovem de Boa Ventura consegui liminar para fazer supletivo e depois poderá cursar medicina

Jovem Yuri Lacerda. Imagem de Arquivo da família
O filho do médico boaventurense Sebastião Lacerda, o jovem Yuri Shen de Lacerda,  que foi aprovado recentemente para o curso de direito, da Universidade Federal da Paraíba ( UFPB), em João Pessoa, conseguiu na justiça uma liminar dando direito de fazer uma prova para o supletivo e assim ter a possibilidade de poder cursar medicina pela UFPB, já que os pontos dele, 780 no enem,  garante o curso.

O jovem entrou com esse recurso na justiça devido estar cursando o 2º ano do ensino médio, não tendo, portanto, concluído essa etapa da vida estudantil.

A informação é que ele já fez a matricula no supletivo, chegando inclusive a fazer algumas provas, e vai ficar no aguardo do resultado, e se conseguir êxito, poderá cursar medicina ou outro curso que exija muita pontuação, e assim deixando de lado o direito. Casos parecidos sempre acontecem em todo o país, dando direito a esses alunos bastante jovens, mas com grande capacidade intelectual,de ingressar nas Universidades.

Os pais de Yuri são médicos e ele é neto de seu Sebastião Lolô e sobrinho do juiz de direito Paulo Sandro.  A informação foi prestada ao blog por um amigo da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.