segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Agricultores de Boa Ventura começam a receber Seguro Safra







Cerca de 420 famílias de agricultores do município de Boa Ventura começaram a receber ontem, 20, a primeira parcela do Seguro Safra, que é um programa do Governo Federal em parceria com Governos Estaduais e Prefeituras Municipais, que entram com uma contra partida. Boa Ventura, por exemplo, repassou cerca de 7 mil reais.

O programa é uma ação voltada para os agricultores familiares localizados no nordeste do país e em outras partes dos estados onde sofreram com a estiagem ou excesso de chuvas. Para aderir ao programa, o agricultor deve estar em municípios onde foram detectados perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho.

O garantia safra é destinado aos agricultores com renda de até um salário mínimo que tenham sofrido perdas na lavoura, devido às chuvas ou estiagem. As ações emergenciais de enfretamento a estiagem são coordenadas pelo Ministério da Integração Nacional, em articulação com os governos estaduais, que formaram comitês para o controle e execução dos trabalhos. Foram beneficiados moradores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.