quarta-feira, 24 de abril de 2013

O barraco do fote e seus visitantes de rotina


   
 O barraco de fote, como é mais conhecido o pequeno estabelecimento comercial de Luiz Alberto Estrela, localizado no canteiro da rua Angélica Soares, é um dos locais preferidos por muita gente que gosta de jogar conversa fora nas noites de Boa Ventura.
     Vendendo balinha, salgados e outras coisas que as crianças gostam de mastigar, o barraco do fote também é um ponto que passa boa parte do tempo distribuindo água, principalmente para a meninada que passa com sede por ali.
    Por lá, muitas noticias são comentadas, sobretudo de Boa Ventura. Fote, muito simpático e agradável escuta mais do que fala, e sempre acaba concordando com tudo. Ele senta em um banquinho, mas pelo menos uns dez ele guarda por trás da pequena porta, para quando as visitas chegarem.
                      Fote está sempre no barraco mais por passa tempo, pois se fosse para ganhar o pão de cada dia estaria mais do que quebrado, devido à movimentação ser exclusiva dos sócios, que de tudo conversa.
                      Alguns têm cadeira cativa, como Tozinho, seu Ramiro, Zé Gonçalo, Armando Lima, Antonio de Zé Tochinha, Chico Filho, Detinho Laurentino, Wellington, entre outros, inclusive o editor deste blog.
                       E assim o tempo passa por aqui e por ali, e tudo é dito e comentado no barraco do Fote, de dia e de noite, todo dia a mesma coisa e quase toda coisa todo dia. Mais uma coisa que os clientes de fote sentem falta é da vitrola, que há muito tempo está quebrada. Mas fote garante sempre que vai mandar consertá-la, para tocar as músicas velhas que eles tanto gostam.
                        Quando o ônibus da Guanabara chega à agencia é hora de fote fechar o barraco, e com uma tossezinha que lhe é peculiar, fote olha para o relógio, abre a boca e anuncia o fechamento do barraco, mas que promete bem cedinho abrir novamente, porque amanhã é um novo dia, e muita coisa vai ser contada no barraco de fote.
                      


2 comentários:

  1. Meu titio querido!!

    Saudades das balas e pipocas que ele me dá quando vou a Boa Ventura. Haha...
    Gosto muito de vc, tio.

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. È sempre bom saber que existe pessoas feito ele,alegre e amigo sinto saudade do tempo em que eu morava ai nao tem coisa melhor do que morar numa cidade tranquila onde nao existe criminalidade

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.