sexta-feira, 26 de abril de 2013

Boa Ventura tem doutores, sim

A pequena Boa Ventura não é somente uma terra de gente pacata e trabalhadora, também é lugar de gente inteligente e esforçada. O exemplo vem de tantos jovens que procuram os grandes centros urbanos para poder cursar uma faculdade ou conseguir um emprego melhor.

Entre tantos que demonstram altivez nos estudos, destacamos as jovens Socorro de Caldas Pinto e Joseane Abílio, que conseguiram títulos e menções importantes nas universidades que estudaram.
De famílias simples e da roça, elas são modelos de estudantes, que mesmo fazendo seus primeiros estudos na rede pública de ensino em Boa Ventura, com toda precariedade possível, venceram e hoje trilham carreiras brilhantes em suas respectivas áreas.
 Socorro de Caldas Pinto fez mestrado e doutorado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre os anos de 2005 e 2008, na área de zootecnia, e defendeu sua tese em vegetação da caatinga. Foi aprovada em concurso público e leciona na Faculdade Estadual da Paraíba (UEPB), no campus da cidade de Catolé do Rocha.
Já Joseane Abílio fez mestrado e foi aprovada, ano passado, para fazer doutorado também na Universidade Federal da Paraíba, no campus de João Pessoa, na área de pedagogia. Desta forma, elas estimulam os jovens da nossa comunidade a lutar por um ideal de vida.
Estudar e se dedicar aos estudos é o melhor recurso que os filhos podem herdar dos pais, além de abrir horizontes para novas oportunidades. Espelhar-se em quem dedica uma vida toda a um objetivo sério e integro, como no caso das senhoritas mencionados, não é perca de tempo, pelo contrário, e associar-se a um estimulo que no futuro poderá render bons frutos.

Socorro de Caldas

Joseane Abílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.