segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atenção, senhores motoristas


      Hoje em dia é muito fácil comprar um carro, usado ou novo.  Até mesmo o editor deste blog conseguiu comprar um. No entanto, manter o carro com toda a responsabilidade possível é o grande problema. Não falo da manutenção de peças, mas sim de saber dirigir sem infligir às legislações especificas.
     E não é somente dirigir bem que faz do motorista uma pessoa preparada para possuir um veículo. Alguns cuidados são necessários, como por exemplo, ter atenção redobrada quando for tirar o carro da caragem ou de um terraço de casa.
    Olhar sempre antes e durante a retirada do carro se não existe crianças ou idosos ao lado e por trás do veículo. De vez em quando ficamos sabendo de mortes de pessoas que por estarem atrás ou até mesmo por baixo de carros, como crianças pequenas, foram esmagadas quando condutores davam marcha-ré. Quantos pais não choram a perda de filhos por causa disso.
    Outro detalhe importante é a falta de atenção de alguns motoristas que estacionam seus carros em ladeiras sem puxar o freio de mão, confiando tão somente na marcha engatada.
Os pneus devem ser colocados apontados para o meio-fio, sempre que houver necessidades. Assim o carro, havendo algum problema, e se descer, vai parar logo, sem causar transtorno nem possíveis tragédias.
     Em Boa Ventura mesmo, este editor quase perdeu a vida em certa ocasião, quando um carro desceu ladeira abaixo e passou de raspão, só parando quando bateu na frente de uma casa. O susto foi grande!
     O dono do carro engatou a primeira e confiou, mas aconteceu o imprevisto e a perda para ele foi grande, porque o motor do carro e outros estragos custaram caro, além de mandar fazer reparos na casa atingida, isso sem contar que não houve vítimas humanas, o que seria uma tragédia irreparável.
    Portanto, muito cuidado, senhores motoristas de Boa Ventura ou de onde for, o carro poderá ser uma arma, se não existir atenção redobrada. Fica a dica e a lição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.