Por Redação da Folha – Depois de 16 dias de competições e 159 times na luta pelo título, o Poeirão de Itaporanga foi encerrado na noite deste sábado, 16, com mais uma conquista do Jurema, que venceu o torneio o ano passado e agora sagrou-se bicampeão sob os olhares de cerca de 10 mil pessoas, que lotaram o estádio O Zezão.
O Jurema, que é uma equipe rural e formada pela família Curinga, venceu por 1x0 o time do Julhão, também de Itaporanga. Esta é a sexta vez que a equipe vence o Poeirão, mas a conquista desta noite foi especial, porque vai ser mostrada para todo o país: o Esporte Espetacular, da Globo, vai contar a história do torneio através do time.
Uma das curiosidades do Jurema é a presença de cinco irmãos em campo: o goleiro Cureca, os zagueiros Preto e Rau e o meio-campista Donilton. Fora de campo, mais um irmão, ou melhor, uma irmã, que é trainadora do time. Completaram o elenco que jogou e foi campeão nesta noite Marcelo, Adriano, Enercino, Zé Wilker, Lamar e Edmundo, o artilheiro do time.
As comemorações do time da Jurema e de toda a família Curinga começaram assim que o arbitro apitou o fim da partida e não tem hora para terminar. Além de troféus e medalhas, eles ganharam uma moto OK e dois mil reais. Este ano, uma das novidades do torneio foi a presença de um tribo de árbitro da Federação Paraíba de Futebol, trazido pelo presidente interino da FPF, Nosman Barreiro Paulo. O jogo foi apitado por Renan Roberto, considerado hoje o melhor árbitro da Paraíba e integrado ao quadro da CFB (Confederação Brasileira de Futebol).
Folhadovali
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.