domingo, 24 de maio de 2015

Mais um problema para os prefeitos do Vale que pretendem fazer festas juninas este ano

Mais uma baixa para as Prefeituras do Vale que planejam promover festas juninas este ano. Depois do Tribunal de Contas do Estado publicar resolução afirmando que irá punir os gestores que exagerarem em gastos com as festividades, agora é o Governo do Estado que jogou um balde de água fria na pretensão dos prefeitos de conseguir algum apoio financeiro do estado para as festas. 
                   É que o governador Ricardo Coutinho, por meio de decreto publicado esta semana, proíbe qualquer gasto com festas e eventos pelos próximos 40 dias, ou seja, até 30 de junho que vem. A justificativa é a crise financeira pela qual passa o país, comprometendo a situação econômica do estado e dos municípios, dos quais 190 estão em situação de emergência em decorrência da seca, que é outra razão citada para o “fechamento da torneira”, não havendo motivo, segundo o estado, para desembolsar dinheiro para um setor que não deve ser prioridade no momento. 
                   O Governo da Paraíba não afirmou quanto irá economizar com a medida, mas a população paraibana espera que os recursos sejam gastos com ações voltadas a minimizar o sofrimento do homem do campo e da cidade com a seca, a exemplo de perfuração de poços artesianos em comunidades rurais em situação mais crítica e instalação adutoras de engate rápido para cidades que estão em colapso. 
                  Apesar do momento difícil, os prefeitos do Vale deverão manter a tradição e as comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro com recursos próprios, mas os gastos deverão ser menores do que os realizados nos anos anteriores, quando já não tiveram ajuda financeira dos governos federal e estadual, que restringia seu apoio ao São João de Campina Grande e a outras poucas festas pelo estado afora, mas este ano nenhum centavo do estado vai para forró nenhum. 

Folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.