segunda-feira, 11 de maio de 2015

Aposentado sofre golpe dentro de banco em Itaporanga e perde mais de 17 mil reais

 Por Redação da Folha – O aposentado Antônio Laurentino Sobrinho (foto), de 76 anos, tinha pouco mais de 16 mil reais na poupança e não devia ao banco, mas agora ficou sem o dinheiro e ainda contraiu uma dívida. Tudo isso depois de sofrer um golpe dentro da agência do Bradesco, em Itaporanga.
               Como o banco, para aumentar sua margem de lucro, não disponibiliza funcionários para auxiliar as pessoas nos terminais eletrônicos, idosos como seu Antônio ficam vulneráveis à ação de golpistas dentro da própria agência. No mês passado, quando veio receber sua aposentadoria, ele teve dificuldade de sacar seu benefício em função de um problema nos olhos e uma mulher ofereceu ajuda.
               Ela sacou o dinheiro e entregou a quantia correta ao aposentado, mas ficou com seu cartão bancário, repassando ao idoso um cartão de uma conta bloqueada em nome de outra pessoa. O problema é que o aposentado, que reside no sítio Curral Velho, município de Igaracy, só percebeu que havia caído no golpe na última sexta-feira, quando veio a Itaporanga receber sua aposentadoria.
              Durante os 30 dias que ficou com o cartão do aposentado, a golpista sacou todo o dinheiro de sua poupança, fez compra em seu cartão, retirou todo o limite da conta e ainda recebeu o benefício deste mês, um prejuízo de 17 mil e 400 reais, conforme a vítima. O aposentado procurou a delegacia de Itaporanga na manhã desta segunda-feira, 11, e pretende também acionar judicialmente o banco, uma vez que, apesar da movimentação suspeita em sua conta, o Brasdesco não fez nada para evitar o prejuízo do seu cliente, além de outras falhas que contribuíram com o golpe contra o idoso.
         De bom humor, apesar de todo o prejuízo sofrido, o aposentado recorda bem e com graça a frase irônica que a golpista soltou quando entregou seu dinheiro e ficou com o cartão da conta sem que ele percebesse: “Assim que ela me entregou o dinheiro, disse que eu tivesse cuidado, porque ali havia muito ladrão”, comentou risonhamente o idoso.


Folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.