Todo cuidado é pouco com as crianças, sejam elas pequenas ou com certa estatura e até mesmo amadurecimento. O caso que ocorreu ontem, dia 06, em uma área rural de São José de Caiana deixou uma família abalada, uma comunidade perplexa e uma criança de onze anos de idade sem vida, e é um exemplo infeliz para todos.
O menino morreu com um tiro de espingarda disparado por ele mesmo, na sala da casa onde a família mora. A pericia será feita para saber se o tiro foi acidental ou um possível suicídio, este último o menos provável. A policia civil abriu inquérito para apurar esse triste fato.
Se os cuidados com as crianças e adolescentes devem ser redobrados no dia-a-dia, nas atividades por mais simples que sejam, agora imaginem com armas de fogo dentro de casa? É um perigo eminente.
Armas de fogo dentro de casa é sempre uma tentação, sobretudo quando as crianças estão mexendo em tudo. Esse não foi o único caso, tantos outros já ocorreram e outros podem existir ainda. Recentemente, em Coremas, uma menina foi atingida com um tiro de 12, disparado por um tio, que imaginou ser a menina um inimigo seu.
E é nesse sentido que sempre é bom e salutar enfatizar que todo cuidado é pouco, prevenir-se para depois não chorar por perdas de pessoas inocentes e de membros da família, e ainda pagar caro na justiça, além do arrependimento por ter tido razões para se precaver e não o fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.