sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O dia em que um agricultor feriu de morte um soldado na vila de são Boaventura

          A então vila de são Boaventura foi palco de grandes histórias, sobretudo na década de trinta, quando das batalhas da guerra de Princesa Isabel, que envolveu alguns filhos da terrinha. Soube de mais uma: Conta-se que um cidadão, da família Alvarenga, vinha subindo o corredor do rio, ali perto de uma cruz, quando deu de cara com dois soldados de policia assando um pedaço de carne em um fogão improvisado.
          Não tendo mais como recuar, fez cara de valente e tentou passar por eles. Mas um dos soldados foi logo mandando parar. " O amigo vai pra onde?!, disse a autoridade. " Vou ali", respondeu o pobre do agricultor.
           " Pois num vai não", retrucou a policia. Não demorou muito um dos soldados meteu um espeto de ferro no olho do cidadão, que não se deixou abater e conseguiu tomar o espeto do agressor e meteu no olho de seu algoz, que atravessou a cabeça.
            Ao correr, foi atingido por um tiro de fuzil pelo o outro policial. Caiu morto e junto ao soldado ferido, que gemia de dor até bater as botas. E nesse período, muita gente sofreu e até morreu na vila. foram tempos de dificuldades para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.