Um dos poços que abastece Boa Ventura |
A falta de água nas torneiras das residencias de Boa Ventura já é uma realidade. Quase todos os dias a água falta por algumas horas e depois retorna. Não sabemos se é manutenção de equipamentos da Cagepa ou se é mesmo o começo da falta do liquido precioso nos poços que abastecem as casas da cidade.
A temperatura alta somando a falta de chuvas, neste período denominadas de trovoadas, fazem com que a população comece a padecer da falta de água nas torneiras. O rio Piancó está literalmente seco, espaçoso e parece sem vida.
A nossa salvação está sendo as águas que descem pelo riacho bruscas, vindas da barragem do mesmo nome, em Curral Velho, mas não sabemos até quando vão soltar água. É um momento difícil, embora nossa cidade ainda seja uma das poucas privilegiadas, neste período do ano, por termos água em nossas torneiras, visto que em muitas comunas o problema do abastecimento é uma realidade cruel.
Acreditamos que a perfuração de poços, ou no rio ou na cidade mesmo, talvez seja uma solução a curto prazo, caso não tenhamos chuvas nos próximos dias. E se por acaso não tenhamos um período chuvoso a partir de janeiro vindouro, o problema se agravará e soluções terão que aparecer, já que a comunidade exige hoje em dia tomadas de decisões rápidas e eficientes por parte das autoridades competentes.
Mas, como bom sertanejo, estamos na expectativa que dos céus apareçam soluções, como as chuvas, que molham a terra de todos e enchem nossos olhos de alegria com o verde da esperança em dias melhores, para nós, os animais, a plantação e a natureza.
E ainda sobre água, o Governo do Estado prometeu para Boa Ventura uma estação de tratamento de água. Vamos ficar também nesta torcida, para que de fato esta estação seja uma ação concreta e realizada em breve, para dar mais dignidade ao consumidor de nossa terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.