Professores da rede municipal de ensino de Diamante se reuniram neste dia 21, na sede da Câmara de Vereadores, para debater o problema no atraso dos salários da categoria e uma possivel paralisação caso o problema persista.
O prédio da Câmara ficou pequeno para acomodar os professores, que ouviram atentamente as palavras da presidenta do Sindicato, Deusiane Marques, e do advogado Cristian, que defende os mesmos. Os professores também trocaram sugestões sobre a temática em pauta.
Diante de tudo o que foi debatido, um oficio foi elaborado e enviado a gestora municipal dando a mesma um prazo para que as providencias sejam tomadas, sob pena de uma greve paralisar as atividades em sala de aula e o Ministério Público ser acionado para intervir no caso.
Ainda no ofício, o Sindicato dos professores de Diamante diz que vai pedir o bloqueio das contas da prefeitura, em conjunto com os vereadores, caso não seja contretizada o impasse. Recentemente, em Princesa Izabel, onde por atraso salarial dos professores daquele municipio, a justiça bloqueio todas as contas e ainda aplicou multa diária ao prefeito caso ele não cumpra a decisão.
O blog também se coloca à disposição para que a assessoria da adminstraçao municipal de Diamante possa expor o seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.