Nesta quarta-feira (16), a edição do meio-dia do SPTV, o telejornal da Globo exibido na região metropolitana de São Paulo, apresentou uma experiência peculiar vivida pela repórter Ananda Apple.
Ao gravar uma matéria sobre o atraso na entrega do uniforme para alunos de escolas municipais de Santo André, no Grande ABC, a jornalista encontrou uma estudante que estava com frio nos pés.
Sem ter recebido os tênis do uniforme, a menina usava sandálias abertas. No momento da gravação, em torno das 6 da manhã, horário de entrada no colégio, a temperatura era de 12 graus.
Sensibilizada, Ananda deixou o microfone de lado, tirou as próprias meias e as calçou na estudante. “Tenho duas menininhas, eu sei o que é isso (passar frio)”, explicou a jornalista. “Como você espera que uma criança aprenda passando frio na sala de aula?”, indignou-se.
Gaúcha, Ananda Apple trabalha na Globo desde 1984, quando começou na RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Além de fazer matérias do cotidiano, ela produz reportagens especiais sobre questões ecológicas e o cultivo do verde nas grandes cidades.
É um dos rostos mais conhecidos dos telespectadores do canal em São Paulo.
TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.