quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vereador denuncia prefeita por descaso com ônibus e por deixar alunos sem transporte; gestora responde: “Louco e irresponsável”


De acordo com a denúncia, o ônibus está estacionado no pátio da Prefeitura e dentro de alguns dias estará imprestável.

Vereador diz que ônibus se tornará imprestável (Foto: folhadovali.com)
O vereador Micoca Jacinto (PC do B), do município de BOA VENTURA na região do Vale do Piancó realizou duas denúncias contra a Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (24). De acordo com o vereador existe um micro-ônibus novo, do qual foram retiradas duas rodas para serem postas em outro veículo.
De acordo com a denúncia postada no portal Folha do Vali, o ônibus está estacionado no pátio da Prefeitura e dentro de alguns dias estará imprestável.
O parlamentar mirim considerou o fato uma falta de compromisso com a educação do município.
O vereador disse ainda que, os estudantes universitários do município que fazem faculdade em Patos estão sem transporte. Segundo ele, os estudantes procuraram o Ministério Público da comarca de Itaporanga para conseguir a liberação do ônibus, o que ainda não aconteceu.
Outro lado
Procurada pela reportagem do Diário do Sertão, a prefeita de BOA VENTURA, Leonice Lopes (PSDC) disse que, o vereador Micoca Jacinto é um “louco” que não tem o que dizer da administração. “Ele faz uma oposição irresponsável”, disse.
A gestora esclareceu as duas denúncias, primeiramente dizendo que, os pneus do ônibus foram retirados para recapeamento. “Serviços mecânicos normais. Mandei alinhar e balancear para quando as aulas retornarem, ele esteja em ordem”, disse.
Com relação à falta de ônibus para os universitários, a prefeita foi clara ao dizer que o município não tem obrigação para com esses alunos. “Os ônibus são para o ensino fundamental. Não posso prejudicar alunos do município para beneficiar outros”, disse.
Entretanto, a prefeita leonice afirmou que existe um ônibus com 50 assentos alugado para levar os universitários até a cidade de Patos, mas, a grande maioria está de férias e ela preferiu deixar o veículo grande parado.
“Entrei em contato com as outras prefeituras e pedi para que os ônibus de lá levassem nossos alunos que não tiveram férias até a cidade de Patos”, disse.
De acordo com a prefeita, assim que todos os alunos voltarem a estudar, o ônibus grande voltará a rodar.
DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.