Decisão foi nessa segunda-feira
Por Redação da Folha - O atual prefeito de Catingueira, Albino Félix (PR), se livrou de ter seu mandato cassado, em julgamento de investigação judicial eleitoral concluído nessa segunda-feira, 7, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ação foi proposta pela coligação Por amor a Catingueira, que tinha o médico e vice-prefeito Odir Borges (PSL) como candidato a prefeito contra o sobrinho do seu ex-aliado, o então prefeito Edvan Félix.
Contra Albino pesava a acusação de que ele tinha sido beneficiado por contratações feitas por Edvan, durante os três meses anteriores às eleições de 2012 , para beneficiar o seu candidato, mas o TRE entendeu que as contratações ocorreram antes do período proibitivo e, ainda assim, elas não tiveram caráter eleitoreiro. Com isso, tio e sobrinho se livraram das acusações de Odir, que ainda tinha a esperança de assumir o poder.
Albino Félix tem 24 anos, é o prefeito mais jovem da história de Catingueira e um dos mais novos do país. Após ser eleito com 52% dos votos válidos, o prefeito corria o risco de não ser diplomado por conta da ação impetrada pela coligação adversária, mas o Juízo Eleitoral da 32ª Zona de Piancó negou o pedido e ele conseguiu a diplomação. Em seguida, o processo foi parar no TRE, que o concluiu em favor de Albino.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.