quinta-feira, 3 de abril de 2014

Abaixo-assinado pedindo Estação de Tratamento para BV será entregue ao Governo

A água consumida pela população precisa ser bem tratada e de qualidade, para que os consumidores não se tornem alvo de doenças provocadas por micro-organismos nocivos á saúde. Essa verdade é absoluta e foco de protesto por parte de várias comunidades, não somente do sertão do estado, bem como outras cidades de outras regiões da Paraíba.


A Cagepa, que é o Órgão responsável pela distribuição da água para as casas dos consumidores, precisa levar em conta que estamos vivendo em outra realidade, com pessoas mais esclarecidas e sabedoras de seus direitos, de tal modo que a Empresa precisa providenciar com máxima urgência uma Estação de Tratamento de ÀGUA para a cidade de Boa Ventura.


Colocar somente dois produtos químicos para tratar a água que consumimos não é o suficiente. As avaliações de qualidade feitas são observadas em laboratório ou em mecanismos que podem negar a existência de sujeiras e até mesmo contaminação nas águas do rio Piancó, manancial de onde recebemos nossa água para o consumo.


Então, se torna imprescindível essa reclamação ou então essa reivindicação ao governado do Estado que vai estar amanhã na cidade de Itaporanga, no Orçamento Democrático, evento cuja finalidade é elaborar e planejar metas a serem cumpridas nos anos seguintes.


Neste sentido, alguns alunos do Colégio Emília Diniz Alvarenga, preocupados com essa questão, e depois de visitarem o local onde nossa água passa pelo processo de tirar as impurezas, decidiram organizar e fazer um abaixo-assinado, documento que precisa da assinaturas das pessoas da comunidade, num atestado evidente que água é saúde e que todos cobram a construção de uma Estação de Tratamento de Água para Boa Ventura.


Além da educação, que é prioridade também, a água de qualidade é questão de saúde pública, e que deve ser cobrada, pois há muito tempo se faz urgência essa realidade no meio de nós. Uma nova escola e uma estação de tratamento de água são prioridades neste momento importantes para a nossa comunidade, que vive inserida num contexto de quase exclusão por parte dos governos, sobretudo Estadual.


Então, amanhã será o momento dessa cobrança, já que o governador Ricardo Coutinho vai se fazer presente ao Orçamento Democrático. O abaixo-assinado será entregue a ele, ou a seus auxiliares, mas também se torna imprescindível que as autoridades locais também se unam nesse sentido,  e não tentem tirar proveito politico nenhum, afinal de contas o povo hoje em dia é esclarecido e sabe avaliar quem é quem na hora de fazer pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.