segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Raios, trovoes, falta de energia eletrica e muriçocas fizeram a festa em Boa Ventura na noite de ontem



Ontem, 19, em Boa Ventura, foi uma noite inesquecível. E digo o porquê. Às sete da noite faltou energia elétrica na cidade, nos primeiros sinais da chuva que estava por vir. O calor abafado irritava e as calçadas eram locais onde poderiam os mortais sobreviver pelo menos naqueles instantes.

Na igreja o padre celebrava a missa para muitos fies sem a ajuda de microfones e a mesma situação foi vivida pelos pastores nas igrejas evangélicas. Começa a chover, fina é verdade, mas estava acompanhada de raios e trovoes, que faziam festa no céu sertanejo.

Dos bares e dos bancos das praças não ficou um pé de pessoa, como se diz por aqui. Mas o pior estava ainda por vir. Confiantes de que a energia elétrica voltaria logo, deu até pra curtir aquela noite, pois não é todo dia que o sertão se prepara para as chuvas que trazem esperança e dias melhores.

Pois bem, a hora ia avançando noite adentro e nada de energia elétrica voltar. E o pior: as muriçocas começavam a fazer festa com tanta gente dando bobeira e sem o mosqueteiro por suas cabeças. Já passando a chuva fina e nada de energia chegar. Ouvi o som rangendo de muitas redes na vizinhança. Menino chorando e dona de casa gritando para parar.

Já ia dando meia-noite e nada de energia elétrica na cidade. E para completar faltou sinal da telefonia celular. O estresse de quem estava online pelo fone foi grande, do tamanho da torre da OI na cidade.
Tentamos ligar pra energisa, mas a mulher que atendia a chamada parece que era um computador. Dizia que a gente ligasse para um canal da empresa para registrar o pedido, mas não dava opção para ligar e nisso enrolou horas até faltar o sinal da OI.

Das sete a meia-noite foi uma estica e puxa danado, com chuva e calor abafado, escuridão tremenda e muriçocas de perder de vista. Por volta da meia-noite a volta da energia foi real em Boa Ventura, deixando a população mais tranqüila e tendo a opção de ligar ventilador e ar-condicionado.

Ainda não sabemos o motivo de tanta demora da energisa em solucionar o problema da falta de energia elétrica na cidade, mas também fica aqui registrado o péssimo atendimento da empresa para com os consumidores, que não tiveram chance de fazer os pedidos e reclamações. Nota zero pra ela.

Que as chuvas sejam realidade nesse momento por aqui, mas que tudo aquilo que pagamos seja feito com eficiência e respeito à população. Que outra noite como aquela não venha mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.