sábado, 23 de novembro de 2013

Água preta começa a ser jorrada pelas torneiras das casas dos consumidores de Boa Ventura


      De ontem, 22, para hoje, 23, a água está chegando a nossas torneiras como borra de café, ou seja, quase preta. Está praticamente imprestável para o consumo humano. Parece um sinal claro que o problema pode já ser a falta de água nos poços da Cagepa.

     Informações dão conta de que a água que chega ao rio Piancó, através do riacho Bruscas, está chegando muito pouca, ou diz como no dito popular: “ a água apartou”.

      O coordenador da Cagepa Local, Carlos Augusto, disse ao blog que já entrou em contanto com a sede o órgão em Cajazeiras e informou que o problema da falta de água começa a aparecer por aqui.

    Ele disse que pediu que a AESA fosse acionada para que veja a possibilidade de aumentar a vazão nas comportas do riacho das Bruscas, em Curral Velho.

    Registros de diarreia e vômitos na comunidade são sinais evidentes, na maioria dos casos, que a água que consumimos está imprestável, e o liquido preciso em Boa Ventura é consumido do rio e não tem o tratamento adequado.

    Não faz muito tempo, que a população ameaçou invadir a pista e fazer manifestação. No entanto, a Cagepa agiu rápido e tomou algumas providencias, fazendo com que, até agora, a água continuasse a ser servida aos consumidores. Vamos aguardar e verificar as novas medidas a serem adotadas, pelo bem da comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.