sábado, 21 de setembro de 2013

Depois das ameaças de manifestação, Cagepa instala dois motores novos em Boa Ventura, e o problema agora se volta para a AESA

    Depois da repercussão da matéria sobre a falta de água no conjunto Flavio Arruda, e das ameaças dos moradores em fazer uma grande mobilização na PB 361, as providencias começam a ser tomadas, visando sanar o velho problema da água em Boa Ventura.

   Quatro funcionários da Cagepa, da regional de Cajazeiras, estiveram durante o dia de ontem, 21, instalando dois motores novos no poço da Cagepa, no rio Piancó, localizado próximo ao ginásio de esportes “O Arrudão”.

   O blog manteve contanto com a equipe, e um dos funcionários disse que a ordem para instalar dois motores novos na cidade veio da gerência geral da empresa em João Pessoa. “Os motores novos foram instalados, agora é preciso fazer uma vala para facilitar a entrada da água no poço, já que o rio está seco”, disse um dos técnicos.

   O blog também manteve contato com o responsável pela Secretaria de Transporte do município, que já assegurou enviar hoje, 22, a retroescavadeira para fazer a vala, próximo ao poço da parte baixa da cidade.
Nesse sentido, a população também deve cobrar a partir de agora, providencias a Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), para que o órgão possa aumentar o volume na liberação da água no riacho Bruscas, em Curral Velho, para garantir, nesse período de estiagem, o abastecimento da população boaventurense. A empresa disponibiliza o telefone 3211 6450, para receber reclamações e apelos dos Paraibanos.

    E ainda a parte que cabe a Cagepa, a manutenção nos motores precisa ser feito constantemente, bem como uma vistoria de rotina nos poços e chaves de registros na cidade, visando garantir a prestação de um bom de serviço aos consumidores.

 
    A partir dessas medidas tomadas, o serviço passa a melhorar, e assim, fazer valer o dinheiro do consumidor, que paga cara pela água, e quando a tem. E sobre uma possível manifestação contra a Cagepa, uma moradora em contato com o blog disse que a população do conjunto Flavio Arruda vai aguardar as próximas horas para ver se realmente o problema vai de fato ser solucionado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.