segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Blog entra em contato com AESA e fiscal chegará a Boa Ventura nas próximas horas para verificar vazão da barragem Bruscas

    O blog entrou em contato há poucos instantes com a direção do escritório da Agencia Executiva de Gestão das águas (AESA), do escritório da cidade de Patos, que é responsável pelo setor do Vale do Piancó, no sentido daquele órgão verificar o que de fato está ocorrendo na barragem e riacho das Bruscas, que está sem liberar água para o rio Piancó, impedindo que a água para o consumo humano chegue em Boa Ventura.

   De acordo com os técnicos da Cagepa, que estiveram na cidade sábado passado, 21, instalando dois motores em um dos poços que abastece a população, o rio está sem água praticamente e isso impede, de certa forma, a chegada do liquido até os poços. Uma lava feita ao redor do poço, que facilitará a passagem da pouca água existente no rio, está sendo providenciada.

    A gerencia da AESA de Patos informou que um funcionário estará chegando nas próximas horas na barragem de Bruscas, para verificar o que está acontecendo: se a vazão está aberta corretamente ou se alguém no percurso do riacho está impedindo a passagem das águas e assim, impedindo que ela chegue até o rio Piancó.

     A cada hora que se passa a população, especialmente do conjunto Flavio Arruda, fica mais apreensiva com a falta de água naquela comunidade. Um dos técnicos da Cagepa, ao conversar com este editor, disse que, tem como haver um controle da água em Boa Ventura, mesmo sendo pouca, na medida em que o registro que fica na parte baixa da cidade, funcionar adequadamente. Por exemplo, na parte da manha fecha o registro, e a água abastece a parte baixa da cidade, já à tarde, o registro muda de direção, beneficiando a parte de cima da comunidade.

   

Vamos aguardar, agora, as providencias dos órgãos competentes, para que seja solucionado essa problemática da água na comunidade boaventurense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.