sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hoje eu vi Jesus Cristo em Boa Ventura

   Na vida nem todos tem a mesma sorte. Alguns têm de tudo, já outros nada tem, nem mesmo dignidade para vislumbrar melhores dias. A imagem foi captada na tarde de ontem, 23, aqui mesmo em Boa Ventura.

   Ela tenta preservar a identidade desde cidadão, que há muito vive nessa situação lamentável. O objetivo da divulgação da imagem junto com esse pequeno relato é para tentar sensibilizar a todos nós que fazemos parte da comunidade boaventurense, morando aqui ou não, no sentido de tentar fazer algo por ele.

   Conhecido por Neném, ele é alcoólatra e vive perambulando pelas calçadas da nossa cidade. Às vezes tenta entrar nas residências, mas logo é impedido pelos moradores. Não tem resistência para nada, o álcool em seu organismo correi os órgãos vitais, lamentavelmente.

   Já não fala direito e nem anda mais compassadamente. Segundo informações, ele tem frequentes crises de convulsões alcoólicas e cai sempre com o rosto no chão. Dizem que um parente seu, lhe acolhe, dando-lhe alimentação, mas o mesmo não quer saber de comer, mas tudo o que pega e pede é para alimentar o seu vicio. Ele troca qualquer coisa por bebida.

  O que a sociedade pode fazer por ele? O que os órgãos públicos podem fazer por ele? Algum filho ausente que tenha acesso alguma clinica de reabilitação pode oferecer ajuda? Alguma igreja já tentou fazer algo por ele, a não ser somente ler a palavra?

  Não sei a solução e também não sei se uma clinica de reabilitação seria a solução, mas pelo menos alguma solução alguém tem que apresentar, ou será que ele é mais um entre tantos do meio de nós que vai partir sob o nosso olhar penoso e mãos omissas?

   Eu o vi no dia de ontem, e tive compaixão para com ele, e resolvi registrar aquele momento. Sabe, vi na pessoa dele o mesmo Jesus Cristo que eu escuto tanto nas igrejas falar. Vi o mesmo Cristo, sofrendo e humilhado por todos nós, sociedade egoísta e cruel. Aquele povo do tempo de Jesus é o mesmo de hoje. Todos jogam pedras e zombam!

   Confesso que também sou um fariseu nessa triste história, mas se de repente lendo esse texto você se comover e partilhar esse sentimento com alguém e juntos somarmos forças e lutar para que alguma coisa seja feita, aí já valeu a pena. Quem topa tentar?

   Mas antes, leia: Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.

   E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.
 
   Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’

  Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

  Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não me fostes visitar’. 


  E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’
    Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’
Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”. MATEUS 25, 31-46

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.