terça-feira, 6 de agosto de 2013

Boaventurense é aprovada para fazer intercâmbio no Canadá

    A estudante do curso de farmácia Lóide Oton está feliz da vida. Ela acaba de ser aprovada para um intercambio cultural, através de uma seleção envolvendo muitos alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em breve, Lóide vai estudar no Canadá durante um ano e quatro meses, com tudo pago pelo Governo Federal.
   O intercambio é uma forma de adquirir conhecimento de um novo povo, sua raça, sua cultura e seu idioma, além da troca de conhecimentos entre o bolsista e estudantes dos países visitados. “ Quero também aproveitar a oportunidade para me aprofundar no conhecimento de uma nova língua”, disse ela ao blog.
   Ela contou que para conseguir a bolsa passou por várias etapas e venceu todas elas, concorrendo com estudantes de vários estados do país. “No dia 12 de julho, recebi a noticia da aprovação, aí outra preocupação era conseguir o passaporte, que consegui sem problema nenhum”, enfatizou.
   A estudante do quinto período de farmácia disse ainda que, quando retornar do Canadá, pretende dar sequencia ao curso e trabalhar na área de farmacologia e farmacotécnica, especializações que gosta de estudar. “ Quero continuar nessa área, e chegar até fazer um mestrado e doutorado”.

  A boaventurense é filha do pastor Edivino e da funcionária pública Maria da Consolação(Lelega) e estuda no campus da UFCG, na cidade de Cuité, brejo paraibano. Começou seus estudos no colégio Batista de Boa Ventura, depois no Monteiro Lobato, na cidade de Itaporanga, e agora, cursando farmácia, vai se aperfeiçoar através de novos conhecimentos em outro país. “ Quero só dizer que devo tudo isso a Deus e a meus pais, a eles dedico essa vitória”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.