sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cuidado, a pressão alta mata mais do que o câncer e a violência


Hoje, dia 26, é considerado pelo Ministério da Saúde, o dia D de combate nacional a prevenção à hipertensão arterial. Hospitais e postos médicos estão atentos a esta campanha, como é o caso de Boa Ventura, onde muitas pessoas nos últimos tempos vem sofrendo com a pressão alta.
O problema da pressão alta não é somente por aqui, mas que atinge cada vez mais idosos, adultos e até mesmo pessoas jovens em todo o território nacional. A hipertensão arterial sistêmica é um problema de saúde em que a uma elevação mantida acima de 14 por 9, sendo praticamente sem sintomas, mas levando danos ao coração, rins, cérebro, e outros órgãos do corpo humano.
Alguns fatores levam a pessoa a ter pressão alta, como a obesidade, excesso de sal na alimentação, fumo e álcool, falta de exercícios físicos, estresse emocional, excesso de algumas medicações e uso de drogas ilícitas.
O grande risco para quem sofre de pressão alta é ter um infarto ou outras doenças do coração e um acidente vascular cerebral (AVC). Na Paraíba mais de um milhão de pessoas sofrem de hipertensão arterial, que mata mais que o câncer e a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.