terça-feira, 30 de abril de 2013

Adeus abril e seja bem vindo maio


     Estamos dando adeus ao mês de abril e já com os pés dentro do mês de maio. Agradecemos, portanto, a esses dias vividos.  Mesmo com as quedas, decepções e tristezas agradeçamos pelas cruzes, pois elas nos fazem lembrar que nada neste mundo é eterno e a dor é sempre passageira.               Mas quantas alegrias e momentos bons não foram vividos com intensidade neste mês que se passou. Você sabe disso, e eu também.
    Particularmente gosto do mês de abril, afinal de contas, passei vivo e com saúde, e em família festejamos o aniversario de minha esposa e de meu filho.
    Ano que vem, abril virá novamente, e vamos estar de braços abertos para recebê-lo. E amanhã, dia primeiro de maio, começa mais um mês. Sempre gostei deste mês. Não sei se é porque faço aniversário em um dia dele, ou se é porque ele tem algo a mais que me encanta e encanta a muita gente.
    Em maio, comemoramos junto o dia do trabalhador, o dia da abolição da escravatura, dia das comunicações, dia do sol, dia internacional das famílias, dia nacional da adoção, dia nacional da matemática e do vestibulando, bem como o dia das mães.
    E para nós, católicos, comemoramos o mês mariano, com novenas e celebrações dedicadas a mãe de Jesus Cristo.
     É um mês bonito e com muitas homenagens. Mas também é um mês como outro qualquer: com dias contados, com  feriados, com lutas e dores, e também com alegria e momentos nem bons assim.
O tempo passa rapidamente, e os anos, meses e dias parecem que voam.
Que possamos viver bem cada momento de nossa existência, cuidando mais dos outros do que procurando ver só defeitos neles; cultivando amizades mais do que procurando fazer inimigos; e tantas outras ações diárias, que mesmo pequenas, possuem grande serventia e os seus reflexos duram para toda uma vida.
     Assim, estaremos deixando nossa marca na família, na amizade e no mundo, porque nada se leva para o outro lado, a não ser a marca da bondade e do amor vividos e praticados. Venha maio e traga muita coisa positiva para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.