quinta-feira, 28 de março de 2013

Siriguela em pé de acerola, quem já viu?


                   Nas pequenas cidades tudo é motivo de debate. Nesta quinta-feira santa, por exemplo, na Rua José Soares, na área chamada rua do fuscão, em Boa Ventura, o assunto que dominou o dia e a noite de hoje, foi as três ciruguelas supostamente nascidas em um “pé de acerolas”.
                   O fato aconteceu no quintal da casa de um morador da localidade que pediu para não ser identificado, e chamou a atenção dos vizinhos e moradores da rua. “É muito estranho isso. Eu vi e sou testemunha”, disse Léo Carlos, com voz de locutor.
                    Outros moradores que observaram a planta acreditam que tal fato é sinal do fim do mundo. “Eu nunca tinha visto em minha vida”, disse uma senhora, nos seus setenta e poucos anos.
                     Mas, para Raimundo Nascimento, que mora vizinho a casa, tudo isso não passa de uma arte da natureza. “Péra, foi uma simples galha de ciriguela que caiu e ficou espetada nos galhos da acerola, e aí nasceu isso”, garante ele, que apontou um “pé de siriguela” próximo ao de acerola.
                    
  Alguém sugeriu tirar a fruta da árvore para saber qual o sabor tinha, se acerola ou siriguela. Não tiveram êxito.
                     Sendo verdade ou não, a discussão foi travada por horas, sem nenhum consenso, e a ciriguela continua lá, trepada na acerola e chamando a atenção de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.