domingo, 17 de março de 2013

Apelo à comunidade católica


                                       

         A peregrinação do jovem católico João Paulo De Sousa Freitas tem sido intensa em busca de concretizar um sonho: participar da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer este ano no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.
         A maior dificuldade encontrada por ele tem sido arrecadar o restante do dinheiro suficiente para chegar à cidade maravilhosa. “Desde o ano passado venho pagando um pacote no valor de 2.080 reais, dividido em 14 parcelas de 148 reais e 78 centavos. Muitas pessoas já me ajudaram até aqui, inclusive, já paguei até o momento 11 parcelas e me restam três, mas outro problema é que terei uma despesa extra de uns 500 reais”, desabafa ele.
        Mas ele acrescenta: “Tudo para mim está muito complicado no momento, pois estou desempregado e no final da faculdade, e estou quase que sem esperança e ânimo para conseguir conclui este meu sonho”.
        João Paulo já foi seminarista e participou de diversas atividades pastorais na paróquia de Boa Ventura, e agora apela, mais uma vez, pelo apoio da comunidade. Conseguido chegar até lá, João Paulo será o primeiro filho da terra a conhecer de perto o novo papa da igreja católica. Qualquer contato com o jovem pode ser feito através do seu facebook ou pelos telefones: 083 9966 4598 e 8897 0072.
        A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro, com diversas atividades como adoração, missas, momentos de oração, palestras e shows, tudo isso em diversas línguas. A última Jornada Mundial da Juventude que ocorreu foi na Espanha.

3 comentários:

  1. Massaaaaaaaaaaaaa, muito bom! Corrigi meu nome, pois não tenho Morreira não! João Paulo de Sousa Freitas!

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo, muito obrigado pela força de fé!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.