segunda-feira, 23 de março de 2015

Caos nas galerias de esgoto provocam invasão de águas sujas em várias residências, em Conceição

Em algumas residências, moradores assistiam à queda de seus muros e viam de mãos atadas, a destruição de seus móveis.

Moradores de toda parte da cidade de Conceição viveram um verdadeiro caos, no último final de semana. Com as fortes chuvas que caíram na cidade, veio à tona a precariedade das galerias de esgotos da cidade. O problema aconteceu no sábado e de forma anunciada por muitos, repetiu-se no domingo, no decorrer da forte chuva que caiu. Diversas casas foram invadidas pelas águas sujas, que transbordam das galerias, que não foram desobstruídas, preventivamente. O mau cheiro toma conta de tudo. O caos acontece debaixo do olhar do poder público municipal, que não tomou as medidas preventivas.
"É um caos. Os esgotos das ruas estouram e jorram aquela água escura e fedida; é insuportável", diz uma moradora, que teve sua casa invadida pelas águas. "Se fosse apenas na rua, até que não seria tão ruim, mas o problema é quando o esgoto volta pra dentro da casa da pessoa", ressaltou.
Algumas casas de Conceição enfrentam esse problema, principalmente aquelas que estão localizadas na parte baixa da cidade. Com a chuva forte, a rede de esgoto enche e volta para dentro das residências. "Sai pelo vaso sanitário, pela pia e pela caixa de gordura", disse outro morador, que também teve sua residência invadida pelas águas sujas.
Por toda parte da cidade, diversas galerias se encontram estouradas a exemplo das ruas Unias Ramalho, Padre Manoel Otaviano e Prefeito José Leite, onde o buraco até já foi causador de um acidente, no qual um caminhão ficou atolado e por pouco não houve vítima. Os buracos facilitam a saída das águas que se encontram comprimidas dentro que galerias, que não foram desobstruídas. As ruas ficam completamente inundadas com as águas sujas, que invadem residências, promovendo um verdadeiro terror na população.
Em algumas residências, moradores assistiam à queda de seus muros e viam de mãos atadas, a destruição de seus móveis.
O problema acontece em outras partes da cidade. Nos bairros Nossa Senhora de Fátima e São Geraldo, moradores passaram pelo mesmo drama.
A possibilidade de novas chuvas, apesar de fazer bem para todos, representa também o medo e o drama para algumas residências. A cidade vive um verdadeiro caos.
 
 
 Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.