sábado, 15 de novembro de 2014

Servidores de Diamante fazem protesto e cobram salario em dia



     
   Servidores municipais de Diamante realizaram no dia de ontem, 14, uma manifestação pelas principais ruas da cidade, cobrando da Prefeitura Municipal, o pagamento dos salários atrasados. Professores e outros segmentos do funcionalismo público municipal também avisaram que vão parar as atividades funcionais no próximo dia 18, caso o problema persista. Um oficio foi elaborado e enviado ao poder executivo local.

     No entanto, de acordo com a presidenta do Sindicato dos Servidores, Deusiane Marques, a secretária da prefeita disse que a mesma se encontra em viagem à Argentina e que não tinha autorização para receber ofícios do Sindicato, pois a determinação é para que seja entregue esse tipo de correspondência somente a  própria gestora ou então ao secretário de administração, que segundo a secretária, não se encontrava na sede da Prefeitura. “Estão até recusando um simples oficio”, declarou Deusiane.

    Ela contou que os professores que representam 60% dos servidores, recebeu no dia 20 de outubro o piso base do município e dia 12 de novembro foi repassado os qüinqüênios, ou seja, o pagamento do mês referente a setembro e até o momento não tem repassado o mês de outubro. “ A gestora vem fazendo o repasse dos professores dessa forma desde junho com um atraso de 40 dias”, enfatizou.

   O pessoal de apoio, como merendeira, auxiliar de serviços gerais, motoristas, foi repassado o salário no dia 11 de novembro, mas referente a setembro. O pessoal da saúde, segundo Deusiane Marques, foi repassado o salário no dia 2 de novembro referente a agosto. “ Médicos, enfermeiros, dentistas e demais servidores desta pasta estão com salários atrasados com mais de 60 dias, sem falar na gratificação do PEMAC, que foi suspensa”, disse ela.

      “Nós já fizemos de tudo para chegarmos a um consenso, mas não adianta, a prefeita Marcilia Mangueira continua insensível a nossa causa", conta Deusiane, esclarecendo que um oficio da secretaria de finanças foi enviado ao Sindicato, mas este somente anunciava que o atraso se deve as constantes quedas nas parcelas do FPM e do Fundeb. Mas para Deusiane, "isso não é desculpa, visto que as verbas são "gordas", como mostram os demonstrativos bancários e que serão divulgado em breve para a comunidade e para a imprensa".

       " A prefeita de Diamante precisa entender que temos famílias e estamos com débitos nos mercados e no comércio como um todo, isso sem falar de funcionarios que não tem nada para colocar na panela. É um absurdo", desabafou Deusiane Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.