terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ricardo inicia reforma, exonera coronéis e muda comando da PM


Houve afastamento de 11 oficiais dos cargos comissionados, conforme Diário Oficial

Ricardo iniciou reforma no comando da Polícia Militar
Já teve início a reforma da equipe do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) para o segundo mandato. A edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado traz mudanças radicais na área de Segurança Pública. O governador socialista exonerou 11 oficiais da Polícia Militar dos cargos comissionados e mudou quase todos os comandos da Policia Militar da Paraíba.

Foram exonerados coronel Jefferson Pereira (comandante de Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Reisp), coronel Lívio Delgado (comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar), tenente coronel Eneas da Cunha Rolim (comandante do 3º Batalhão), major Jurandy Pereira (comandante do 13º Batalhão), major Antonio Guedes Neto (comandante do 6º BPM), major Jerônimo Pereira da Silva (comandante do Batalhão de Operações Especiais), major Nicolau Franca (comandante do 14º BPM), major João Batista Leite Guimarães (subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar), major Carlos Magno (comandante da Companhia Independente de Alhandra), capitão Adalireno Samaroni (comandante da Companhia Independente de Queimadas) e capitão Kelton da Silva (comandante da Companhia Independente de Bayeux).


Destes oficiais, seis foram nomeados comandantes de outros Batalhões e Companhias. O coronel Lívio Delgado assume o Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Reisp, enquanto o coronel Eneas da Cunha Rolim vai para o 6º BPM. O major Antonio Guedes Neto, por sua vez, foi transferido para o 13º Batalhão e o major João Batista Leite de Guimarães agora é subcomandante do 2º BPM. Os capitães Adalireno Samaroni e Kelton da Silva Pontes assumem, respectivamente, o subcomando do 10º Batalhão e o comando da Companhia Independente de Bayeux.


O Diário Oficial do Estado traz ainda as nomeações do coronel Francisco Rubens de Andrade Campos, que comandará o 3º BPM, major Gilberto Felipe da Silva, que assumirá o 2º Batalhão, major Otávio José de Melo, que vai comandar o Batalhão de Operações Especiais, major Rômulo Ferreira de Araújo, que ficará com o 14º BPM e os capitães Sérvio Túlio e Luciana Firme, que assumem, respectivamente, os comandos das Companhias Independente de Bayeux e Queimadas.



Abaixo, os atos assinados pelo governador Ricardo Coutinho:



MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.