A tomada inteligente, que promete reduzir em até 50% o consumo de eletricidade dos aparelhos, deve ser um estrondoso sucesso de vendas. Pelo menos é isso que mostra a campanha da empresa no Indiegogo, um site de financiamento coletivo norte-americano. A campanha encerrou-se recentemente e a proposta arrecadou, ao todo, US$ 67,16 mil - cerca de R$ 146 mil.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Agora, os empreendedores da Alemanha por trás da Alemanha iniciam conversar com possíveis empresas interessadas em desenvolver parcerias com os criadores da tomada. Eles também imaginam nos próximos meses intensificar os testes e preparar a empresa para iniciar a produção.
Como funciona. Hoje, boa parte dos aparelhos eletrônicos que usamos em casa fica no standby durante praticamente o dia todo. TVs ficam em geral 20h desligadas, telefones ficam 23h, e por aí vai. É esse desperdício que o Parce quer cortar.
Para isso, ele guarda informações sobre o uso do aparelho e cria um perfil de sua utilização. Nos horários em que você utiliza mais, ele não interfere. Durante a madrugada ou a jornada de trabalho, ele corta a eletricidade. Cada aparelho precisa de Parce para economizar energia.
Todas as estatísticas e padrões de consumo são colocadas na internet, e você pode acessá-los de onde estiver via smartphone. Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa, é só fazê-lo pelo seu celular. Os seus padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.