segunda-feira, 31 de março de 2014

O que Dom e Ravel têm a ver com o sitio Angicos

A dupla sertaneja Dom e Ravel, que fez muito sucesso a partir da década de sessenta, com várias músicas, entre as quais EU TE AMO MEU BRASIL E OBRIGADO AO HOMEM DO CAMPO, tem suas origens em Boa Ventura, mais precisamente no sitio Angicos.



O nome de batismo de Ravel era Eduardo Gomes de Farias e de Dom era Eustáquio Gomes de Farias, e o seu pai era natural do sitio Angicos e sua mãe era de uma cidade do Ceará. Na comunidade o nome do grupo escolar existente leva o nome do pai da dupla de cantores sertanejos, Eustáquio de Farias.



Os dois nasceram em Itaiçaba, Ceará, mas foram vistos muitas vezes no sitio Angicos quando eram meninos e quando já estavam famosos também apareceram por lá, cantando músicas de sucessos junto com pessoas da comunidade.



A dona Maria Clara da Silva, esposa de seu Galdino, e que conta hoje com a idade de 78 anos, disse ao blog que viu a dupla sertaneja e que eles eram muito simpáticos e cantavam muito. " Eu conheci muito os pais deles, eram gente muito boa", disse.



A casa dos avós da dupla ficavam onde hoje existe a casa de senhor Sinval Cândido, ao lado da capela. Dom faleceu no ano de 2000 e Ravel em 2012.

Um comentário:

  1. Sentimos saudade, saudade muita saudade desta grande dupla que construiu e constrói bons momentos nostálgicos em nossas vidas...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.